domingo, 14 de setembro de 2014

How to | Back to School Makeup


O primeiro dia de aulas, para muitas de nós, está a aproximar-se e claro que como é o primeiro dia queremos estar no melhor dos nossos melhores! Então eu vou ajudar-vos. Uma maquilhagem muito simples que fará toda a diferença, e podem usá-la também no dia a dia, seguindo os passos que vos mostro e podem sempre dar o vosso toque pessoal para tornar a maquilhagem mais adequada à personalidade de cada uma de nós!

Produtos usados:
  1. Pó Bronzeador (Cosmod - 02 Pepite D'or)
  2. Sombra Iluminadora (Estée Lauder - 10 Ivory Slipper
  3. Lápis de olhos (Claire's - Cat Eye Liner)
  4. Lápis de Olhos ( Bourjois - 46 Bleu Néon Waterproof)
  5. Máscara de Pestanas (Oriflame The One - Volume Blast Mascara)
  6. Base (Sephora - 33 Médio)
  7. Pó compacto (Cosmod - 4 Mel)
  8. Corretor (Maybelline Fit Me - 20)
  9. Pó compacto (Maybelline Fit Me - 225 Medium Buff)
  10. Blush e Bálsamo (Kiko - 103 Heavy HoneySuckle)




Começa por definir o côncavo, usando o teu pó bronzeador (1).
Como é uma maquilhagem para escola, este passo é muito importante, ilumina o olhar aplicando a tua sombra iluminadora (2) no canto interno e abaixo da sobrancelha. Isto vai-te fazer parecer mais acordada ao iluminador o olhar.


Se não és mestre na arte do delineado, não há problema, traça apenas do fim do olho até quase ao início, mas deixa o canto interno limpo e assim evitas que o lápis de olhos (3) se transfira para baixo no caso de teres comichão e assim não parece que tens um olho negro!


Se és mestre não tens desculpa, longa o delineado! Pessoalmente gosto muito mais do "gatinho", é a minha assinatura.




Podes também usar lápis de outra cor. Eu adoro este azul elétrico (4), é a minha opção B.


Para terminar o olho, máscara de pestanas (5) e voilá!


Passando ao rosto, aplica a base (6) por todo o rosto e pescoço. Sela a base com pó compacto (7), se necessário, e apenas na zona T (testa, nariz e queixo). Utiliza o corretor (8) na zonas da olheiras e nas marcas ou borbulhas que queiras disfarçar. É importante que o corretor fique no perfeito e no lugar porque vai uniformizar e iluminar a tua pele, portanto aplica um pó compacto (9) da cor do corretor por cima deste. 


Para dar cor ao rosto aplica um blush (10) , e o mais fácil é o blush em creme. Pegas no produto com os dedos e vais dando batidinhas desde as maçãs do rosto em direção ás orelhas, para espalhar, mas concentrando-te mais na zona das maçãs do rosto


 O bom deste tipo de blush é que como aplicas com os dedos apenas pões no rosto a quantidade que achares necessária e quanto mais espalhares mais uniforme fica, nunca correndo o risco de teres mão pesada e aplicares muito blush com um pincél, que não vai parecer nada natural e saudável.


Aplica este mesmo blush/bálsamo (10) nos lábios e estás pronta e fabulosa!




Este é o resultado final, uma maquilhagem prática e natural. 
Quanto mais praticarem mais fácil se tornará. 




Espero que tenham gostado e que recriem esta maquilhagem de dia a dia escolar!
Mandem-me as vossas fotos!




4 comentários: