Image Map

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Personal | Aparelho Dentário





 *Just in portuguese for today.*

Pois é, desde o sábado passado [9 de Agosto] que tenho aparelho dentário. Estava um bocado nervosa mas entusiasmada, apesar de me terem dito que dói imenso, que é super desconfortável, e por aí além...
No dia anterior tinha removido dois dentes, e fui anestesiada pela primeira vez. Deve ter sido das experiências mais hilariantes e estúpidas que já tive. Não sentia a zona da boca e até o nariz ficou adormecido. Ou seja, queria falar e não conseguia então começava a rir-me das minhas figuras tristes e babava-me toda. Todo um cenário, do mais humilhante que possam imaginar! Mas enquanto foi apenas isso, sim apenas, menos mal. Cerca de duas horas depois, começam as dores, e se começaram! Acabou-se a parte divertida da coisa, e começou a dolorosa. Eu bem tomei os comprimidos que o dentista receitou, mas bom era que fizesse efeito. O que me deixou com o dobro do nervosismo para o dia seguinte.
Pois bem, na hora de encher a boca de ferro tremia como varas verdes. Não era bem medo... Mentira, era medo sim! E não era pouco. Mas em vão. Não doeu nada pôr o aparelho, e em menos de uma hora estava toda artilhada. Algum desconforto é claro, e alguma dificuldade em falar, mas nada mau comparado com o dia anterior. Pensava eu! Porque raio a dentista não me avisou que não ia conseguir comer NADA, mas mesmo nada de nada?! E desde aí a minha vida nunca mais foi a mesma. Adeus torradinhas, batatas fritas estaladiças, carne... Uma miséria! Nos últimos dias  só tenho comido sopa, iogurtes e puré. Finalmente ontem já consegui comer um bocadinho de carne!! Mas pedaços que quase não se viam a olho nu porque mastigar, nada, então a pessoa tem de comer comida de bebé!
Até agora não tem sido uma experiência muito positiva, e ainda não me habituei a ver-me com os ferros, mas prometo que não estou parecida com a Betty Feia!

Por favor, meninas que usam ou usaram aparelho contem-me com é a vossa vida deste então, o que gostam, o que odeiam, como se sentem! Eu preciso de saber quando é que posso voltar a comer...




1 comentário:

  1. Nunca tive problemas no que tocava a comer quando usava aparelho, nem mesmo naqueles três dias... quando precisava tomava um comprimido, e comia normalmente (embora tivesse algumas dores)!

    ResponderEliminar